sábado, 7 de março de 2009

8 de março - 2009



Minha homenagem ao Dia internacional da mulher


ASSISTINDO A VIDA


Assistindo a vida eu vi:
Mulheres condenadas por matarem no ventre
Embriões condenados na concepção.
Mulheres lutando para salvarem no tempo
A espécie humana em extinção.

Assisti a prostituição sagrada
De meninas e meninos em troca de pão.
Espoliados e descartados
No submundo da ambição.

Vi mãos calejadas e doentes,
Portas fechadas, corações inclementes.
Corpos tombados, nos campos e cidades,
Crivados de bala e solidão.

Assisti o desequilíbrio ecológico-humano
Estancando lágrimas,
Trincando dentes.
Minando a dor, o desalento e a mágoa
De a tudo assistir:
Sem no entanto fazer nada.

Um dia percebi que o sol brilhava.
A um micro célula de esperança
Agarrei-me.
Do subúrbio da insignificância
Levantei-me.

De mera espectadora me tornei
Jogadora, técnica e juíza
Lutando feroz contra toda incoerência,
Esgotei meus argumentos
Impotente e infeliz.

Dos escombros da vaidade,
Assisti minha própria queda...
Introspectivamente
Para dentro de mim caminhei.
Da solidão e do silêncio
Assisti a vida;
Imparcial e natural:

Metamorfose...
Movimento...
Chegadas e partidas.
Recomeçar e recomeçar
Mistérios...

Mistérios...
E mistérios

Autoria - Cida Araujo – Livro - Mulher o axé do criador –

Nenhum comentário: